16 de ago. de 2012

Incidente - Queda de altura

O trabalhador "Silva", de 19 anos, morreu ao cair de um prédio em construção no interior do campus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM) dia 19/07/2012 por volta das 14h30.
 "Silva",estava na cobertura do prédio de cinco andares quando sofreu a queda de uma altura de aproximadamente 20 metros.
Ele caiu no poço do elevador de carga da construção. Trabalhava na empresa de estruturas metálicas cerca de três meses.
Estava uniformizado, era registrado e tinha todos os EPI's necessários para trabalho em altura (cinto de segurança tipo paraquedista, com talabarte duplo, capacete).
A hipótese mais provável para o acidente é que "Silva" tenha se desequilibrado ao soltar a trava de segurança para mudar de posição.

Na minha opinião este acaba sendo um tipo de incidente muito comum, porque os contratantes veêm muitas vezes os EPI's básicos, e acham os detalhes "muito exagerado", taí o resultado. Poucas empresas se preocupam com as LINHAS DE VIDA, e quando a fazem é como se fossem "gatos de fiações", cordas amarradas e fingem que esta tudo certo, tudo seguro. Ignoram o fator de segurança (se é que sabem o que é isto), provavelmente não compram nem corda própria para ancoragem de pessoas, enfim, uma hora acontece, e quando acontecer, você não vai estar preparado, seus EPI's não serão adequados o suficiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale!