Um dos meus treinamentos é: A fotografia na Segurança do Trabalho, este treinamento é voltado principalmente aos profissionais e iniciantes na área de Segurança do Trabalho;
Estamos o tempo todo REGISTRANDO situações, porém, já vi no mercado de trabalho muitos colegas de profissão deixando de registrar eventos voltado a área, na verdade a fotografia é mais que "apertar o botão da máquina", se o profissional tiver um pouco mais de noção de fotografia, os eventos, os treinamentos, e até mesmo a fotos de situações irregulares saem com mais qualidade.
E aí talvez ele ganhe gosto em "vender" suas ações. Sim, vender! Pois muita coisa na área de segurança acontece de bom, e não mostramos, aí acontece algo ruim, e o "mundo" fica sabendo. Precisamos ser mais expertos.
Bom, mas isso é outro capítulo...
Voltemos para as FOTOS!
A legislação esta lá escrita, para todos verem e entenderem, ficamos numa rotina danada tentando deixar as coisas em ordem conforme a legislação e tal, e deixamos as vezes nossas ações positivas, despercebidas.
Você registra para a eternidade (pelo menos por 100 anos).
E uma coisa que percebi (não só eu claro, mas o mundo); todo mundo gosta de se ver. Por isso nos treinamentos que coordenada, sempre fotografava, mas tinha o pós treinamento, principalmente quando tinha treinamentos com certificado, fazia um evento de entrega de certificado e montava um vídeo com as fotos do treinamento (poxa, o pessoal amava - claro que isso não foi possível em todas as empresas por onde passei, porque nem todas tem esta abertura) - mas fica uma dica.
Enfim, este treinamento aborda esta visão da área de Segurança do Trabalho sobre os trabalho que são feitos pela própria área, mas que muitas vezes como comentado anteriormente, se é perdido. Claro, que fotografar não faz parte de habilidades de todas as pessoas, tem gente que gosta de altura, outros não, tem gente que gosta de falar em público, outros não, e tem aqueles que gostam de fotografar.
interessante
ResponderExcluir