15 de set. de 2012

Mascotes

Eu já trabalhei numa empresa que tive a oportunidade de desenvolver um mascote. Claro que não eu que desenhei, tive a ideia e temos que correr atrás do profissional pra isso. No caso um ilustrador. 

Quando a empesa da suporte para a área de Segurança do Trabalho, em criar mascotes, logos, acredite o Departamento ganha mais corpo, ganha mais respeito. Pois cria identidade com as coisas, infelizmente, não vi até agora muito Técnico de Segurança do Trabalho ou Engenheiro de Segurança se preocupar com isso, pois como a empresa vai ter este investimento. Se a proposta não parte dos interessados.

 
A ilustração acima é de uma outra empresa, que desenvolveu o mascote para um programa deles: Aponte o risco.

Já cheguei a fazer entrevista numa empresa multinacional onde a área de Segurança tinha uma logo marca. Eu amei. A vaga não deu certo, mas a ideia esta comigo e vou leva-la pra um projeto que tenho daqui uns 5 anos.

Fonte: http://emersoncoe.blogspot.com.br/2010/05/alubar-seguranca-interna.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale!